Valorizando o Cerimonial

Salve 2013, queridas noivinhas! Hoje quem fala é a Dani!

E para começar o ano, nada mais digno do que falar sobre um dos profissionais mais importantes e essenciais do casamento: a cerimonialista.

Alguns dias atrás, a minha irmã ficou noiva e isso me deixou suuuuper feliz! Não só porque ela vai casar (ainda esse ano!), mas também porque este será o primeiro casamento que estarei envolvida pessoal e profissionalmente.

Nesse início de preparativo, ela tem contado muito comigo, sempre aproveitando os meus conhecimentos sobre o mundo de casamento. Tudo ia bem até que percebi que ela não tinha intenção nenhuma de contratar uma cerimonial e quando questionei, ela disse que tinha eu pra ajudar, então não precisava. Gente, quase morro do coração! Tudo bem que me senti super lisonjeada por minha irmã depositar tanta confiança em mim, mas ter uma cerimonial para o casamento é imprescindível! Não importa se tem ou não alguém ou muitas pessoas para ajudar, se nenhuma delas tem como profissão “assessora de casamento” (ou algo parecido), pode correr atrás da sua! Lembrem noivas, vocês vão casar, merecem uma assessoria decente!

Lembram do meu post anterior? Uma das coisas que  ajuda muito no drama dos preparativos é ter uma boa cerimonialista, pois é ela quem vai te ajudar nas indicações e na organização dos contratos. Será ela a pessoa que vai te lembrar o que falta, o que ainda não foi feito, e todos aqueles milhões de detalhes que as vezes foge da sua mente. E pensem direitinho, no dia do seu casamento, quando você estiver lá no salão se arrumando e ficando linda, quem é que vai estar no local do casamento recebendo todos os produtos que você contratou? Quem é que vai saber dizer se o que estão entregando realmente é o que foi combinado? Quem é que vai verificar se está tudo de acordo com os contratos? Tenham certeza de que não será nenhum parente, nem as madrinhas. Será a cerimonialista.

cerimonialista_organizacao1_27811285625343

Uma boa cerimonialista é aquela que sabe observar o perfil de cada casal e ajudar-los a ter o casamento dos seus sonhos (ou pelo menos algo que se assemelhe ao máximo com o casamento dos sonhos). É aquela que apesar de ter profissionais parceiros, sabe indicar de acordo com o que o casal procura. É aquela que diante de um casal novato (que acabou de noivar e não faz idéia de como funciona esse mundo) sabe orientar e dar opções, ao invés de impor um único molde no qual está acostumada a trabalhar. E uma boa cerimonialista é aquela que tem domínio da situação e que sabe trabalhar em conjunto, com profissionais além da sua própria equipe. Lembre que o seu casamento é realizado por diversos fornecedores, então se a sua cerimonialista não sabe trabalhar em conjunto, ela estará contribuindo diretamente para uma tragédia no seu grande dia (e como já presenciei diretamente dos bastidores casamentos que quase viraram tragédia por causa de cerimonialista, acreditem no que digo!).

wedding-planner-720

Eu sei que muitas de vocês estão aí do outro lado lendo e pensando “duh, a Dani não está falando nada que a gente já não saiba!” ou “nossa, ela só está falando do óbvio”, mas vocês não acreditariam como essas coisas óbvias se passam despercebido pela grande maioria dos casais. E não achem que só os noivos arcam com as consequências de uma cerimonial ruim! Muitos profissionais de outras áreas (como eu da filmagem e fotografia) são constantemente prejudicados pelo péssimo trabalho de uma cerimonialista ruim.

Então volto amanhã para terminar essa conversa sobre a importância do cerimonial e compartilhar um pouco das minhas experiências com este fornecedor chave de para qualquer casamento!

Beijão e aguardem! x)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s