Onde vamos nos casar – Parte 2

Pra comemorar o meu aniversário sem fugir do assunto, não velas mas tochas! Muito phyno. hahaha

(Pessoal, me desculpa por não ter cumprido com a promessa de postar no dia seguinte. Com o meu aniversário e a festa surpresa linda que fizeram pra mim, meu noivo me enrolou o dia inteiro na rua e não rolou de escrever e ontem foi médico e outras coisas do casamento pra resolver… Mas enfim, cá estou!)

Continuando de onde parei (clique para acessar o post anterior) nada estava dando completamente certo. Até que um dia uma amiga querida que também está noiva, a Kali, perguntou pra mim se eu já tinha conhecido o Villa Regia. Eu falei que não tinha me interessado muito e ela falou “Sério, nega… Conheça! É o lugar mais lindo que eu vi até agora”.  Eu já tinha feito uma lista na nossa planilha de lugares para que nós visitássemos assim que tivéssemos tempo e o Villa Regia nem estava nela. Porque visitei o site deles e nem gostei muito, nem do site, nem das fotos. E em Brasília são tantas as opções, que eu tinha que ser mais objetiva e descartar os “nem tão bons”. Eu fiquei olhando pra ela meio que pensando “gosto é gosto, né”, mas ela foi tão firme em dizer que o lugar era lindo que eu dei a chance.

Villa Regia

Eu e o Marcos agendamos a visita pra semana seguinte e lá fomos nós, sem muitas expectativas, só porque era bem pertinho da minha casa mesmo e não custava nada ir. Chegando lá, conhecemos o Jorge, que nos guiou pelo local. Imenso, é realmente uma vila! E conforme íamos andando, que surpresa a minha… Era só pra morder minha língua! Ele ia mostrando as coisas, o meu coração ia acelerando…Minha nossa, que lugar lindo! Todo rústico como eu gosto, cheio de tijolinhos aparentes, móveis de demolição, com paisagismo lindo e iluminação muito bem escolhida (eu e o Marcos sempre reparamos muito na iluminação dos lugares, pra gente é uma das coisas mais importantes). Íamos passeando pelo local, eu vendo toda a arquitetura, todo o capricho e investimento nos mínimos detalhes. Sabe aquela coisa que todo mundo diz que nem viu? Eu vejo. Sou detalhista até demais. E aquele era o primeiríssimo lugar que não me desanimava em nenhum detalhe, pelo contrário, só me fazia babar mais.

Villa Regia

O salão que era pequeno agora não era mais o principal, tinha um terminando as obras logo perto, o que faria o local comportar até 500 convidados quando pronto. E o salão com o projeto mais lindo, num estilo meio rústico, toscano e chique ao mesmo tempo… Sei lá como explicar (engraçado que quem me conhece sabe que toda vida eu gostei da cultura italiana, até comecei a ter aulas de italiano, mas larguei, rs). E os lustres… Ah, os lustres! Eu ficava de olho arregalado enquanto olhava as coisas. Então, quando o Jorge nos levou até o jardim onde ocorrem as cerimônias… Aí eu perdi o chão! Fiquei meio paralisada, o coração batendo super rápido (minha cara devia ser de uma tonta, hehe). O Marcos me perguntou baixinho o que eu estava achando e eu falei “Amor, eu tô com medo… Aqui com certeza é o meu preferido e acho que nenhum vai superar! E se não der certo?”. Aí eu perguntei o que ele tava achando e ele respondeu “Também tô gostando demais, mas calma! Vai dar certo”. Esse meu noivo lindo, gente, tem uma calma e uma confiança que só ele mesmo, eu sou o completo oposto. hehe

Villa Regia

Bem, depois de ver tudo, tirar algumas fotos e babar, fomos ao orçamento: não estava dentro do que planejávamos. Mas quando chegamos em casa, conversamos e decidimos que por aquele lugar valeria a pena a gente se esforçar. Extrapolaríamos ali e secaríamos o orçamento em todo o resto, dividiríamos no máximo de vezes, sairíamos pedindo ajuda pra nossa família e o que precisasse. Contamos um pouco da nossa história ao Jorge, pedimos pra melhorar mais ainda o preço em troca de, de repente, alguma parceria com o blog e ele disse que só a Dhyana Aguiar (filha da dona e decoradora do local) que poderia o autorizar a fazer algo assim. A princípio, a Dhyana não pareceu se interessar muito, fez um preço que pra gente não ajudava muita coisa. Aí a gente triste, implorou pro Jorge “interceder” de novo pela gente, contar nossa história e tal. Ele foi um amor e realmente se esforçou mais uma vez em nos ajudar. Nessa, ele marcou uma reunião entre eu, o Marcos e a Dhyana e sugeriu a ela que antes visitasse o nosso blog. Eu não sei bem como, mas acho que foi ali que aconteceu a magia. hahaha

Villa Regia

A Dhyana nos conheceu, conversou bastante com a gente, se mostrou super atenciosa e simpática, diferente de outros fornecedores dessa área de casamento que tem aquela atitude de “Não pode pagar? Tem quem possa, então vaza!”. Pensa numa pessoa doce, alegre, disposta… Depois fomos saber que ela é cristã como a gente, da Sara, e ainda Psicóloga formada, já trabalhou na área de aconselhamento familiar que é justamente meu interesse hoje… Então pensa se eu não gostei dela! rs Levamos nessa reunião a nossa amiga, decoradora, fada-madrinha Helena e ela também ficou encantada pelo lugar!

Villa Regia

Quando fomos conversar com a Dhyana, estávamos ansiosos pra ver se ela poderia nos dar algum desconto ou não na locação, já que qualquer valor a menos nos seria ótimo. Qual foi a nossa surpresa quando ela disse que estava disposta a nos patrocinar integralmente, não como uma troca da parceria, até porque a divulgação do nosso blog nem que por muito tempo pagaria o correspondente ao desconto que ela estava dando. Ela deeeu, falou que a gente só deveria pagar o serviço que não era dela. Os funcionários, flores, móveis que não viriam dela… Mas o local, o serviço todo dela como decoradora, o mobiliário da casa que é liiiindo de morrer… Enfim, a economia vai ser imensa! E ela quis deixar bem claro que aquilo não era um caso de “negócios”. Ela tinha se emocionado com a nossa história e estava dando um presente por um motivo espiritual mesmo. Não é de arrepiar? Nessa hora que ela falou o que queria, juro que tive que me controlar muito pra parecer uma pessoal normal. Na verdade eu queria abraçar o Marcos e a Helena, gritar, gargalhar… Sei lá, eu sou meio estranha e era muita alegria! hahaha

Villa Regia

Desde que eu coloquei os pés lá no Villa Regia eu senti uma sensação estranha, aquela mesma de quando encontrei o meu vestido. É o coração batendo na boca sem ter uma explicação e uma sensação de “é esse, é esse o teu!” além de um só gostar muito. É um troço espiritual mesmo, sentir que não importa, tudo vai cooperar porque você está no lugar certo e Deus te ama, Ele tá cuidando de tudo, inclusive disso. E eu vou casar num lugar incrivelmente e estranhamente igual ao dos meus sonhos, não porque a Dhyana deu, ela foi o instrumento, mas porque quem me deu foi o meu Paizinho, que nunca ignorou um sonho meu. Ele me deu esse sonho e Ele realizou. E eu sou extremamente grata à família linda Villa Regia por estar fazendo parte desse sonho. Talvez não seja o estilo de alguns, gosto é gosto. Mas é muito mais do que eu pedi ou poderia imaginar. Termino esse post com uma verdade: Deus é bom! :)

Villa Regia

Anúncios

21 pensamentos sobre “Onde vamos nos casar – Parte 2

  1. Amor, você é linda e cada palavra que escreve te amo mais! Deus foi muito bom conosco nos permitindo realizar muitos sonhos! Mal posso esperar pra te encontrar no altar, dizer o quanto te amo e como quero passar a vida toda do seu lado. Te amo demais amor, você é o maior sonho que Deus realizou na minha vida!

  2. Parabens, acesso seu blog diariamente e torco mto por vcs. Tenho certeza que mtas bencaos ainda recairam sobre vcs. bjos. Priscila
    Ps. desculpe pelos acentos, meu teclado esta desconfigurado.

  3. Que gracinha Rafa… Que bom que você conseguiu ficar lá e vai se casar num lugar de sonhos. Encha aquele lugar das lágrimas de alegrias, pois vai ser choro pra todo lado. Amo vocês!!!!!

  4. Rafa,
    Que emocionante sua história! Cada detalhe que vc relata só nos enche de alegria e a certeza de que REALMENTE DEUS É BOM!!!! Fiel, justo, que honra seus filhos!
    Parabéns! O lugar é linnndo!!! Tb amo ambientes rústicos!
    Que o Senhor esteja dirigindo todas as coisas!!! Vcs merecem!
    Beijos,
    Dani

    • Amém, Dani… É verdade, Deus é tudo isso e muito mais. Isso porque ainda sou humana, falha em reconhecer e retratar tudo o que Ele faz por nós. Imagina só… :)
      Estou muito feliz, acho lá lindo mesmo, muito obrigada!
      Beijoo

  5. Rafa, a cada post eu me emociono mais e me encanto mais e vejo mais o agir de Deus! Que lindo o cuidado do Pai, nos mínimos detalhes! Estou MUITO feliz por vc poder se casar em um lugar tão lindo e que é como o dos seus sonhos!!! Só o Senhor mesmo para nos dar mais do que aquilo que pedimos ou pensamos! Parabéns!!! Eu creio que ainda virão muitas outras bençãos que vão te surpreender! Bjs

  6. Pingback: Procura-se casal de noivos! | Toda Noiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s