O Noivo

Olá, leitores!

Hoje quem vos escreve é o noivo! Meu nome é Marcos Grimm, tenho 24 anos, gaúcho de nascença mas brasiliense de coração e moro aqui há quase 20 anos! Sou o, totalmente feliz, noivo dessa menina que vocês já conhecem um pouco a Rafaela Schlucat. Faço tratamento contra um câncer no cerebelo, mas graças a Deus tenho tido a misericórdia Dele em minha vida e o tratamento tem ido bem. Infelizmente, surgiu uma suspeita de volta do câncer e devo tratar na semana que vem. Mas isso só nos faz lembrar o quanto queremos estar casados e juntos logo! Sabemos também que nós fazemos planos, mas é Deus que nos dá as respostas, nossa confiança está firme em Cristo!

A propósito, quem quiser ver um filme muito bom sobre este assunto, recomendo o “Cartas pra Deus”. Conta a história de um menino de 8 anos que luta contra um câncer (o mesmo do meu, o Meduloblastoma), deposita em Deus toda sua fé e é usado por Deus para mudar a história de várias pessoas.

Noivo

Bom, mas eu não vim só para falar da parte diferente da minha história. Estou aqui pra falar da minha experiência como noivo, o que percebo ou deixo de perceber (hehehe), mas principalmente para mostrar que apesar de a festa de casamento ser extremamente voltada para as noivas, nós noivos também damos muito valor ao que está acontecendo, e muito mais à nossas noivas amadas! Mesmo que às vezes, e talvez muito mais do que queríamos, a gente esqueça de alguma coisa, algum nome, ou história que as noivas contaram, não quer dizer que não estamos dando a atenção devida. Acho que é mais um problema generalizado dos homens. Apesar disso lembramos de muitas outras coisas, detalhes e muitas vezes estamos preocupados e ocupados com a vida pós-cerimônia, que será muito importante também! Enfim, para começar, vou falar de um assunto que acredito que muitos noivos ficam como responsáveis principais: a lua de mel.

Amanhã continuo falando do primeiro passo como casados, a noite de núpcias, então não deixem de acompanhar!

Grande abraço!
Marcos

15 pensamentos sobre “O Noivo

  1. Marcos, entendo como é difícil estar do seu lado e falar em confiar em Deus!! Mas Glórias a ELE porque ele tem te dado essa confiança…e que a misericórdia Dele seja mesmo abundante sobre voce, que o propósito Dele se cumpra na sua vida!!

  2. Olá Marcos! Que Deus esteja contigo e o abençoe abundantemente!
    Vim aqui retribuir uma visitinha que a Rafa fez ao meu blog. Ameeei o blog de vocês e já estou seguindo!
    Rafa, e sobre o seu comentário no meu post sobre a busca pelo espaço ideal, sim, eu visitei váaarios, e como disse, me apaixonei pelo Villa Régia, mas o valor não cabia no meu orçamento.
    E então, encontrei outro lugar que me fez sonhar de novo… tem um jardim lindo, do jeitinho que eu procurava, beeem arborizado… se chama Solar dos Novaes, fica no Park Way, e melhor, custa R$ 4.000,00 e não tem nenhum serviço exclusivo. É claro, fechei na hora!
    Se for de seu interesse, posso lhe passar os contatos.

    Grande beijo e até breve!

    Marii
    taosonhadocasorio.blogspot.com

    • Oi, Mari! Lá é maravilhosoooo, tava na minha lista de possibilidades! Graças a Deus o pessoal do Villa Régia se encantou com a nossa história e fizeram um milagre pra fazer caber no nosso orçamento e nos ajudar… Só por Deus mesmo, tô feliz demais da conta. :D
      É Deus cuidando de cada detalhe e não ignorando os nossos sonhos, né menina?
      Beijoo, volte mais vezes!

  3. Marcos, parabéns pela iniciativa! Fico mt feliz por vc entender a sua noiva e participar junto c/ ela dos detalhes do casório! Graças a Deus, meu noivo tb participa e decide junto comigo, afinal, já estamos caminhando p/ nos tornar um, né?! Amei a sua participação aqui, continue postando, que nós continuaremos lendo! É importante tb saber um pouco do que se passa na cabeça do noivo! Que o Senhor o ajude a ser forte nesse momento e que nada venha te tirar do foco!

Deixe um comentário

