A saga do meu vestido – parte 2

Bom dia, meninas! Como prometido, segue a continuação do relato de como encontrei o meu vestido de noiva. Dividi em duas partes porque senão o post ia ficar muito grande, e pra que vocês viessem aqui me amar mais vezes. hehehe

Pra ver a Parte 1, clique aqui.

Então minha mãe se virou pra Neimar e falou “Neimar, por favor, você pode ver que minha filha tá completamente confusa e não encontrou o vestido dela. Você não pode trazer uns vestidos nada a ver com os estilos que você mostrou pra ela? Traz tudo de diferente, tudo que ela falou que não queria!”. Eu olhei pra mamis e falei “Tá, não custa nada”. E lá veio a Vânia, assistente da Neimar, com 4 vestidos completamente diferentes. O primeiro, no way. O segundo, no way também. No terceiro merrrma coisa. No quarto, a cauda dele tava um pouco pra fora da capa e a minha irmã falou “Xiii, esse nem adianta tirar do cabide, a Rafa não gosta nadinha dessas coisas”. Só que eu olhei e falei “Mas vamooo provar, não vai arrancar pedaço”.

Com o vestido colocado, me olhei no espelho, olhei, olhei… Bateu um arrepio, que coisa estranha! Fiquei olhando e pensando comigo mesma “não é possível, deve ser pressão do momento que tá me deixando emocionada”. Continuei olhando, com a sala completamente muda, o olho arregalado… Meu coração já palpitando. Quando virei pra minha mãe, vi que caiu uma lágrima do olho dela e ela perguntou “É esse, né filha?” e eu falei “É… Eu acho que é… Eu acho que é o meu vestido!” nisso eu me voltei pro espelho de novo e as lágrimas foram só rolando. Só ouço a tia Madna dando uma risada de alegria e falando “Glória a Deus!” enquanto a Carol começa a chorar também. Minha nossa, eu tinha encontrado o meu vestido! E não era emoção de momento porque eu não me cansava de olhar pra ele e me achar linda. E eu ficava repetindo “Que coisa estranha! Que sensação estranha!” em meio aos risos da minha família, da Neimar e da Vâmia e a minha tia Madna respondia “É, minha filha, é assim mesmo! Sabia que você ia encontrar!”

Daqui a pouco tava meu pai voando do seu escritório até o atelier da Neimar pra me ver vestida. O bichinho ficou vermelho e sem conversar muito, acho que era o choque. hehe Coloquei a grinalda, a mantilha, fiquei desfilando pelo corredor com o meu pai, tudo na maior festa. O vestido não cabia nadica no nosso orçamento, mas a Neimar se emocionou com a minha história e do Marcos e fez uma mágica pra caber, melhorou todas as condições de pagamento e de rescisão de contrato caso precisássemos (e precisamos) e tudo deu certo! Ela foi um anjo na nossa vida!
Com o adiamento do nosso casamento, numa loja normal nós simplesmente perderíamos o contrato, porque na teoria ele vence no dia do casamento, é inadiável. Mas a Neimar foi muito compreensiva com a gente, deixou meu contratinho suspenso e ontem até fui provar meu vestido pra tirar uma dúvida cruel: sete meses depois de ter provado o meu vestido e só tendo-o visto uma vez, fiquei com medo de me arrepender e não querê-lo mais. Vai que tudo tinha sido uma grande emoção por causa de todas as frustrações e tal, né? Ontem fui pra lá nervosa, mas quando provei e pude me lembrar de como ele era… Tcharaaam, continua a minha paixão! Nada de trocar, aquele é o meu vestido mesmo. Agora só pra ajustar pro meu casamento mesmo e sei que posso ficar tranquila porque é ele o meu mesmo!

Deus é bom demais! Eu tanto orei por isso e aos “44 do segundo tempo” Ele me lembrou de que nunca se esquece de mim.

Em cada detalhe dos preparativos do meu casamento eu tenho visto a sua mão e o seu Amor por mim. É exatamente como dizem mesmo: casamento é coisa de Deus, não tem porque se estressar ou se preocupar porque é Ele que vai à nossa frente! (:
22 pensamentos sobre “A saga do meu vestido – parte 2

  1. Ai Rafa, a história desse seu casamento vale um livro com muitos capítulos emocionantes!!!!!!
    Quero logo é ver o capítulo mais lindo de todos que vai ser vc e o Marcos no altar!!! Mas eu sei que Deus está preparando com muito carinho esse dia também e mais cedo ou mais tarde ele vai ser maravilhoso!

  2. Noooossaaaaaaaaaa, agora quem arrepiou e se emocionou fui eu! Que linda história! Rafaela, posso dizer o mesmo que vc: vejo a mão do Senhor em cada detalhe! É tão lindo ver como o nosso Deus nos ama incondicionalmente! É lindo ver como Ele cuida de nós! Lindo, o nosso Deus é lindo! Não só pq realiza os nossos sonhos, mas pq Ele é Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores!!! Nós nos preocupamos tanto, ao invés de nos jogarmos completamente em seus braços e aproveitar mais! Estou muito feliz por vc, mesmo sem te conhecer! Estou aqui, torcendo p/ que tudo ocorra bem no seu grande dia! Creio que até lá Deus ainda irá fazer grandes coisas a seu favor e que naquele dia a mão dele estará cuidando p/ que o sonho de vcs seja realizado e o nome dele glorificado!!! Bjs enormes pra ti!!!!

    • Com certeza, Mady! A melhor coisa é entregar tudo a ele. Essa época da nossa vida é tão gostosa, não só pelos preparativos e conquistas, mas por sentir Deus tão pertinho de nós e cuidando de tudo o tempo todo… Bom demais! E amém, querida… Muito obrigada! Que Ele também faça o mesmo por você e pelo teu amado! :)

  3. Me emocionei com sua história, é o que eu sempre digo cada noiva é única e cada casamento tem sua história de tirar o folego. Que Deus continue abençoando vcs Rafa e realizando os desejos do seu coração… ;)

  4. Obrigado de novo por compartilhar aqui as tuas emoçoes, voce se deixou andar no escrever e parecia tridimencional e nos fez sentir a emoçao que voce provava, lindo demais imaginar voce caminhando com teu pai na loja ahaha…, choramos juntos com voce, nos emocionamos, sò Deus mesmo pra nos dar toda essa alegria, desejo a voces muitas felicidades, muitas bençaos nas bençaos e todo amor do mundo.
    Deus vos abençoe ricamente com tem sempre feito!

    ATÉ AQUI NOS(VOS) AJUDOU O SENHOR I Samuel 7.12

  5. Oi Rafaela, já acompanho sua historia pelo facebook (as promoções) e sempre que me lembro oro por vcs!
    Fico feliz que vcs estejam vivendo os milagres de Deus nos preparativos e na vida de vcs!
    Sei que Ele cuidará dos minimos detalhes e seu casamento será inesquecível!
    Se precisar conte comigo…espero te conhecer pessoalmente em breve!
    Beijos e Deus abençoe vcs!

    ps:parabens pela escolha do vestido, a Neima é otimaaa!!

    Luanna (finalmentenoiva.com)

    • Oi, Lu! Também acompanho você já algum tempo, pelas promoções que concorremos juntas e pelo teu blog. Hehe
      Muito obrigada, viu? Por favor continue orando por nós, estamos precisando demais nesse momento.
      E vamos nos conhecer sim! :)
      Beijoo

Deixe um comentário

