Buquês alternativos – parte 5

Oi, meninas! Vamos aos buquês mais alternativos, quem sabe se vocês não “se encontraram” com os outros, com esses vocês se encontram, né?

Esses abaixo são os buquês cascata (também conhecidos como “cacho de uva”). Muitas famosas aderiram a ele, Maria Fernanda Cândido, Daniela Sarahyba, Angélica e até a Lady Di.

Os próximos são os buquê de braçada. Esses devem ser carregados segurando os caules nas mãos e deixando as flores apoiadas no seu antebraço, como na foto abaixo.

P.S.: Ainda tô tentando entender o que é isso. Um cetro, uma espada? Mas cada um com seu gosto, né? rs

Tem também os de flores secas (aqui em Brasília você encontra das mais lindas na Feira da Torre), que eu amooo e acho maravilhosos, então tem uma chance considerável do meu ser um desses. Além de que eles demoram pra estragar, o que é outra vantagem, né?

E uma flor só, sendo ela muito bonita? Também considero fazer assim, acho tão delicado e romântico… Olha só!

Os de tecido e de botão estão começando a ficar bastante na moda. Esses vocês podem encontrar pra comprar na querida Etsy.com (em inglês) e na Elo7.com.br, que são “ebays” de artesanato, pra quem não conhece. Conheço outras noivas que já compraram várias coisas por eles e sempre chegou direitinho.


Quem lembra do casamento da Marília e do Rodolfo que ficou viral pela internet por ter sido tão lindo? Foi todo com botões! (Clique aqui pra assistir)

Tem também com broches, papel, plumas, conchas, partituras, borboletas… Enfim, o céu é o limite, meninas! A regra quem faz somos nós, os noivos!

Olha só esse: retalhos do livro preferido da noiva, flores secas, tecido… Tudo misturado, mas eu achei lindo!

Por último, um trecho de uma matérias que li e achei interessante:

Na hora de encomendar o buquê de noiva, fique atenta para o seu tamanho, o tamanho do buquê e o estilo do vestido. Se você for baixinha, não use um buquê muito comprido (cascata longo) para não esconder os detalhes  do seu vestido. Já as gordinhas devem evitar o modelo redondo cheio.

Veja na tabela abaixo algumas orientações para escolher um buquê que favoreça o seu tipo físico.

sim = favorece
não = melhor evitar
* = não há contra indicação, o uso fica a seu critério.
Silhueta equilibrada Baixinha e magrinha Baixinha e gordinha Alta e magra Gordinha
buquê redondo cheio sim * não sim não
buquê redondo pequeno * sim não não não
buquê cascata médio sim sim sim sim sim
buquê cascata longo * não não sim sim
buquê braçada sim * sim * sim

Ufa, é isso, gente! Cabou-se as sugestões de buquê. Espero que tenham gostado e até amanhã! (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s